Poéticas digitais

Poéticas digitais

sábado, 1 de agosto de 2009

Olhei no espelho ao tomar um banho, chorei, confesso.
Estava tão bonito. A ocasião faz as pessoas.

Começo jurando pelo que é mais SAGRADO!
Primeiramente, a Deus Pai Todo Poderoso, agradeço.
(Permissão a Exu, para começar!) Daí vem Oxossi, minha matriz afro-ameríndia, agradeço.
Salve a Jurema! Oke Arô, Ara Ketu. Salve a fumaça!
No Ori tem também: Oxum, Oxalá e Ogum, seguram minha onda, agradeço.
Passa não tempo! Mas, passa tempo, tu é grande.
Agora, a palha da cana vai voar.
Mãe, Inalda, para me aguentar, só sentindo a dor de me parir mesmo.
Pai, Roberto, aguenta aí que em breve, eu chego lá. Paciência, por favor. Já dei passos grandes.
Nascido no subúrbios dos melhores dias.
Volto e me recomponho.
Um Saravá para Manuel Veríssimo de Souza, meu fundamento, meu assento.
Joana Lopes, só de pensar em ficar longe dela, eu morro sempre. Ensinou-me no caminho que devo andar e jamais me desviarei. Palavras não expressam. Cristã.
Ah! Teca! Como descobri em silêncio que te amo, imagináveis primaveras. Vejo-te menina, que zelo.
Félix, herdei de ti, a coisa masculina.
Irmanado, um céu na terra: Renato Veríssimo.
Salve as crianças e os Santos Cosme e Damião, já fui criança.
Humberto Lopes, você é o motivo que me alegra e deu mais vida a minha vida. Sem você será que ainda teriamos vovó?
Maria da Luz, um São Jorge que combate, você na minha vida é sinônimo do não desistir que é preciso.
De birra, Nequinho e Pedro Renato juntos. Um sonho. Com vocês aprendi a me encontrar melhor.

Em casa, falta alguém?
Vamos para o povo da casa-mundo.

Enfileirados estão todos os que me fazem ser quem sou. Não há hierarquia na ordem.
Joseane Teixeira (pela mudança social e pela primeira flor de poesia), Carina (pela flor realmente), Camila (por ser um amor que vem com força), Lourival Holanda (pela colheita de palavras), Vó Severina (pela doutrina espírita), Valberto Manassés (por acreditar no samba que corre em minhas veias).

Gustavo Paiva Jr. e Ana Paula Sobreira (Em tudo somos mais que vencedores!). Toda a família Colégio Paulo Paiva, os inanarráveis Mauro, Artene, Flávio (para mim, Zé do Brejo), Gy, Natali, Alery (que aprecia as minhas parabólicas histórias), Emília, Rogério, Edilene (poderia ser uma mãe), Cleide (pelo pós barba), D. Jane (tem igual aí?). A magia encantadores dos alunos por onde passo.

Dona Marivalda, Mestre Valter, Alto José do Pinho, Casa Amarela em 1 tonelada, batuqueiros do Estrela Brilhante.

Falta muita gente ainda mais vou em frente. Começo pelos de amanhã. Anderson, Jailton, sambas e mais sambas, para viver melhor. Andrea Fascio (por um amor nutrido e alimentado de longe). Arnelbo (pela cachaça invencível).

Salve os poetas Jorge de Lima, Miró de Muribeca (tudo é possível), Manuel Bandeira, William Blake, San Juan de La Cruz, Fernando Chile, e.e. Cummings! Salve os prosadores também.

A massa! Obrigado aos que, além de Jesus Cristo de Nazaré e Robert Nesta Marley, sempre salvam: Junior PoP, Manuel Damasceno (que figura!), Luciano-Bizingo, Mario; os da ganja, de modo geral.

É muita gente importante nessa data querida.

A turma da Fafire e da UFpe. Márcia e Priscila (Parabéns pra você tb!), Marcos Dornelas, Gerferson (o retrato parecido com o meu), Chico, Ana Karina ARaújo (pelas Olindagens). Kenia e Teresa. Roberta Amarela. Na especialização, um salve para todos, até para Arizai.

Incansavelmente, a você que tentou fuder com minha vida e não conseguiu. Aos seus parceiros, de tempos imemoráveis, anjos caídos. Peguem luz, axé, amém. Eu dou para vocês de graça. O fogo anda comigo! Vocês não sabem o bem que me fizeram e fazem. Quanto mais tentado me ergo.

Para as coisas boas, Malthus Elementus (o meu irmão mais velho), Catarina, Rosana e Antônio (meu primeiro computador). Aos amigos sem legenda da Fundação Bradesco e de outras escolas. Sobretudo, Paulo (que ainda sabe meu nº do telefonde de cor, desde a primeira série.

Agradeço ainda:

Aos vizinhos fofoqueiros, que malham o pau em mim.

Aos macumbeiros que já conheci.

Aos peladeiros do Brasil, inclusive os do Caçote, Beirinha e Chico Mendes.

Aos gays e as lésbicas.

Aos meus amigos de infância, Wilton Vicente, Clayton Ferreira e Elias Rafael.

Aos da comunidade do Orkut Solteiros em REcife (essa hora estão no chat!)

Às mulheres que já amei (não vou citar nomes para que não briguem postumamente e nem pensem que sou da estirpe dos canalhas).

Ao sorriso de criança.

Aos livros que abrem o meu espaço sideral.

Aos familiares em segundo, terceiro e quarto grau.

Ao vinho, à cachaça, à cerveja, que me embriagam.

Aos artistas, de circo, cinema, teatro, dança, música, futebol, etc.

Ao segredo de existir.

Vou dormir que ninguém é de ferro.

Aos que não citei, sintam-se citados e tocados. Nos 27 anos, falo sobre vocês.

Só existo porque vocês me fizeram existir.

Do serelepíssimo, maroto, fagueiro, amigo, chorão, malandro, feliz, Weydson Roberto de Souza (o currículo e os outros dados, eu mando depois!)

6 comentários:

  1. pera, aí...de que planeta você é? Nós, os amigos, os entrigados(kkkk nao tens nenhum, mas não sabes se alguem te tem,kkkk), os parentes, o futebol, além de desfrutar da sua presença amiga que forte emigra(só porque li joão cabral), ainda ganhamos presente...? assim é de mais...Milla, segura esse cabra que além de ser um talentoso menino ele é bom de coração...se eu fosse agradecer agradecer aos que me fazem, nao teria dois parágrafos, nem agradeceria aos meus vizinhos fofoqueiros q tanto me malham... mas aqui, agradeço em nome dos que me permitirem, a especial homenagem que ganhamos de presente no dia do aniversário alheio (até porque poesia não é um presente que se compra no shopping) e digo-te wey, foi essa sua sinceridade, elegância, atenção, dedicação que conquistou cada pessoa citada, q conquistou um amor(ou vários), parabéns pra nós que temos você, obrigada por nos ter escolhido... bjos, saúde e sucesso !!! ana carina

    ResponderExcluir
  2. Poxa foi pouco o que vc citou de mim, no msn tu diz mais coisas,kkkkkk. E outra naum se ama no passado viu!? aprendi que se ama uma vez!
    Mas naum vamos entrar em detalhes, foi pouco de mim porque cheguei agora, mas em geral tudo fica lindo quando vossa senhoria escreve, eu fico embasbacada... é muito talento que tens!!
    Enfim feliz para nós como diz Carina acima que temos vc e parabéns para seus pais, que te fez!
    Uhuuuuu e eu agora eu te tenho!
    Muitas felicidades pra ti menino prodigio!!
    Te amo! ♥ Beijo Camila Souza.

    ResponderExcluir
  3. No meu quarto de brinquedos....meu Boneco favorito!!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei este texto e valeu por citar meu nome.
    Você é um colega e tanto.. e desculpe a demora do comentário....ia escrever antes. Sucesso pra ti! Felicidades no aniversário e tudoo de melhor!

    =)))))

    ResponderExcluir
  5. Oxente! Nem sabia dessa existência, rapaz! Pq não dissesses??? Agora já está na minha lista de blogs lidos.
    Valeu pela citação!
    Tais fazendo falta!!!

    bjin
    =)

    ResponderExcluir
  6. Simplismente, Perfeito! Estou inserido nos peladeiros do Caçote. uhauhauhauhauh

    ResponderExcluir